A comunidade do bairro Juca Rosa, em Eunápolis, participará no dia 31/01 (sexta-feira), de um importante evento de mobilização social para a prevenção e o controle da dengue: o ‘Faxinaço Modelo’. Sabendo que a Dengue é um problema de saúde pública e que a Mobilização Social é a ferramenta para a eliminação da doença no município, a Secretaria de Saúde de Eunápolis convida toda a população do Juca Rosa para se envolver nesta importante luta.

“Esperamos contar com a participação de toda a comunidade nesta luta que não é somente nossa. Precisamos que a população abra suas casas, junte seu lixo e permita a remoção de seus entulhos. Somente com a participação de todos poderemos prevenir e eliminar os focos de mosquitos em nosso município”, solicitou Mário Gontijo, Secretário de Saúde de Eunápolis.

A ação que acontecerá durante toda a manhã com sede de apoio na Unidade Básica de Saúde, envolverá recolhimento de lixo, pneus e entulho, visitas aos domicílios, orientação educativa quanto às medidas contra a proliferação do mosquito, eliminação dos criadouros, tratamento e panfletagem.